sábado, 4 de novembro de 2017

Nem sempre sei pedir desculpas.


É que tenho um lado orgulhoso que me enreda e me deixa meio atrapalhada. Nem sempre sei dizer as coisas certas. É que às vezes fico paralisada e com medo de colocar tudo a perder. Logo eu, que gosto tanto de ganhar. Nem sempre sei ser adulta. É que, como eu já disse, não sei perder. Quero tudo para agora, pois daqui a cinco minutos não sei para onde a vida vai nos levar. E isso me assusta.
Sei que nem tudo pode ser do meu jeito, mas insisto em não aceitar as coisas. É claro que existem muitas formas certas, mas sempre acho que a minha é melhor e isso me desgasta. Deveria aceitar as pessoas como elas são, mas sempre espero demais, tenho expectativas, tenho aquela esperança boba de que algo mude com meu toque mágico. Mas não tiro coelho da cartola, pois nem cartola tenho.
Preciso parar de querer que tudo seja como eu quero. Frase estranha, eu sei. Mas vivo querendo que tudo seja como eu imaginei e as situações muitas vezes me dão rasteira, me estatelo no chão e fico sem saber o que fazer com meus pedaços feridos.

3 comentários:

chica disse...

Pode mesmo acontecer, mas depois acordamos e nos damos conta que vale pedir perdão! bs, chica

Filipa Mota disse...

Também sou assim, é muito difícil eu pedir desculpa porque sou muito orgulhosa e teimosa mas às vezes sei que tenho de dar o braço a torcer mesmo que demore muito tempo para o fazer... Sou assim porque já me arrependi de muitas desculpas que pedi quando tinha a certeza que a culpa não era minha e detesto ter de pedir desculpa quando nem sei o motivo pelo o qual a pessoa esta chateada comigo...

Beijinhos*

Sandra C. disse...

Cabeça para cima Marta! Estes altos e baixos fazem parte desta nossa vida inconstante! Era tão bom se tudo fosse do jeito que nós imaginamos que a vida fosse! Era bom, mas a realidade é efectivamente diferente!

Beijinhos e abraços
Sandra C.