segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pele e cabelo de verão:


Limpa a pele do rosto todos os dias, de manhã e à noite. Não vale deixares-te vencer pela preguiça: este é um gesto fundamental durante todo o ano! Só tens de escolher entre lavagem com águas micelares, leites de limpeza, ou simplesmente com água e produtos adequados. Lava o rosto com suaves movimentos circulares. A tua pele agradece!


Tónico, para que te quero?! Embora em algumas peles, sobretudo mais acneicas, se possa remover um pouco mais a oleosidade, ou socorrer as peles mais sensíveis com substâncias calmantes, este não é imprescindível.


Prefere a água fria ou morna. O banho com água muito quente deslipida a pele, ou seja, retira as gorduras naturais que são vantajosos para esta cumprir corretamente a sua função barreira. O banho serve apenas para remover a sujidade, mas não deve remover a gordura natural da pele.



Cuidado com o secador! O calor excessivo proveniente de secadores e pranchas alisadoras danifica a haste capilar. Se não queres abdicar deles, utiliza-os com cautela e usa e abusa dos protetores de calor. Caso contrário, arriscas-te a deixar os cabelos eriçados, partidos, e com a fibra danificada.


Escolhe um método de depilação suave. Não deves aplicar cera na véspera ou no dia da exposição solar. Em relação ao laser, desde que esperes um ou dois dias antes de ir à praia, e não tenha ocorrido nenhuma complicação, pode ser realizado. Deves, no entanto, interromper as sessões durante o verão, já que o sucesso do mesmo implica uma pele o menos bronzeada possível.


Pintura e madeixas, sim ou não? Atualmente, os produtos utilizados neste tipo de intervenções são bastante suaves, no entanto, há que considerar que este processo é mais uma agressão ao cabelo. Podes sempre abrandar a frequência habitual, ou deixar o cabelo “descansar” durante os meses de verão, agendando uma mudança de visual para a rentrée!


Via Delas

5 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu confesso que não devia abusar tanto do secador no Verão, mas acontece :\
THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

Maria Gonçalves disse...

Boas dicas, adorei :D

Joana Santos disse...

Tento fazer sempre isso tudo mas tomar banho com água fria é impossível para mim, nem de verão xD
Beijinhos <3

www.losingmamind.blogspot.pt

Adriana R. disse...

Excelentes dicas! Ultimamente tenho optado por deixar o cabelo secar sempre ao natural.
Beijinhos, http://thefancycats.blogspot.com

Unknown disse...

Ótimas dicas *-*